Buscar
  • Colordex

Os principais processos da serigrafia

Para que a técnica possa ser realizada existem alguns processos a serem feitos, que impactam diretamente no resultado da impressão, desde o processo de preparação até a limpeza das telas. A serigrafia, também conhecida como Silk Screen, é uma técnica que consiste na transferência da imagem para a tela. E como isso acontece?



O primeiro procedimento é definir a arte que será impressa e então separar as cores dessa imagem, para que tenha uma cor para cada tela, no caso os fotolitos, que são os negativos. A próxima etapa consiste na preparação das telas, esticando o tecido em um quadro, que pode ser de madeira, aço ou alumínio. Como as telas possuem pequenos furos, torna possível a impressão da tinta, após ser pressionada com o rodo ou puxador.


No processo da impressão, uma emulsão é aplicada sob a tela, para que em contato com a luz ultravioleta, endureça o tecido ao redor do fotolito e então, após a passagem do rodo (que realiza a pressão, como mencionamos anteriormente) com pouca tinta, a arte é impressa/transferida. Esse processo é repetido para cada uma das telas. Para finalizar, a limpeza das telas é essencial, para não impactar negativamente nas futuras impressões.


E para que esse processo tenha um resultado de qualidade, aposte nas tintas Colordex! Nossa linha de produtos é dividida em três categorias, tintas à base de água, plastisol e para foto estampa.


Entre em contato e solicite nosso catálogo para você ou para ser um revendedor!


© 2020 por Colordex Comércio de Produtos Têxteis. Orgulhosamente criado com www.pucpropaganda.com.br