EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Blog

Como melhorar o seu atendimento ao cliente?

O atendimento ao cliente é um assunto muito importante, afinal, todos gostamos de ser bem tratados e ter a melhor experiência possível com as marcas que consumimos. Com os clientes da sua empresa não seria diferente!

Separamos abaixo algumas dicas para melhorar o relacionamento com o cliente, ou seja, o atendimento!

CRIE DIVERSOS CANAIS DE CONTATO

O ideal é que se tenha alguns canais, como telefone, email e redes sociais, à disposição do cliente, para que ele estabeleça o contato.

FORNEÇA O MÁXIMO DE INFORMAÇÃO POSSÍVEL NAS REDES SOCIAIS

Coloque todas as informações mais importantes em áreas visíveis, fáceis de serem encontradas no perfil da sua empresa. Dessa forma, o cliente pode sanar dúvidas antes de entrar em contato direto com a sua equipe, fazendo isso apenas para dúvidas pontuais, não respondidas anteriormente. Isso poupa o tempo da sua equipe, aumentando a produtividade.

SEJA PRESENTE

Presencialmente ou na internet, escute o cliente para entender o problema ou encontrar a solução da melhor forma. Seja sincero e mostre interesse, se preocupando com a satisfação dele.

A dica final é ter empatia. Por trás de empresas existem seres humanos e sempre estamos lindando um com o outro. Ser empático com certeza é promover um bom atendimento!

Continue acompanhando o blog da Colordex para mais dicas como essa! E se você é um lojista parceiro e ainda não realizou o seu cadastro, se inscreva e faça parte do nosso portal exclusivo!