Buscar
  • Colordex

Como atrair novos negócios através das redes sociais

Para atrair novos visitantes, resultando em mais oportunidades de compra, é preciso se preocupar com a presença e imagem da empresa nas redes sociais. Empresas que vendem para empresas podem encontrar boas oportunidades através do LinkedIn, rede social utilizada para realizar contatos profissionais. Mas, atualmente quase todas as pessoas e empresas também estão no Facebook e Instagram.


Separamos algumas dicas abaixo sobre como se destacar nas redes sociais, atraindo novos negócios!



DEFINA O PERFIL DO SEU PÚBLICO E ESTEJA NA REDE SOCIAL ONDE ELE ESTÁ

Ao saber caracterizar o seu público (autônomos, outros lojistas, etc.) se tornará mais fácil identificar as redes sociais em que sua empresa precisa estar. Para empresas que têm autônomos como público, pode ser mais interessante estar no Instagram/Facebook do que no LinkedIn, por exemplo.


CONTEÚDO PRÓPRIO

Prefira produzir imagens atrativas e manter uma harmonia no feed das suas redes sociais. Afinal, seu feed serve como uma vitrine virtual. É claro, podemos recorrer às vezes ao banco de imagens, mas dê preferência à produção de conteúdo próprio. Isso gera autoridade de marca e diferenciação para o público. O que tem no seu feed, não estará em nenhum outro lugar!


Para auxiliar nessa parte, os lojistas parceiros Colordex têm acesso (exclusivo e gratuito) ao nosso banco de imagens, com fotos dos produtos e nossa marca em alta qualidade. Se cadastre e tenha acesso exclusivo ao portal dos nossos lojistas parceiros!



ESTEJA PRESENTE

Se possível acompanhe, ou delegue essa função para alguém, as interações nos perfis da empresa, procurando não demorar para responder um comentário ou uma mensagem. Se as pessoas chamam a sua empresa, querem ser ouvidas e respondidas por ela.


São muitas dicas referente a este assunto, que podem ajudar na gestão das redes sociais da sua empresa. Continue acompanhando nosso blog, em breve postaremos mais dicas!

© 2020 por Colordex Comércio de Produtos Têxteis. Orgulhosamente criado com www.pucpropaganda.com.br