Buscar
  • Colordex

04 erros comuns na serigrafia

Sabemos que erros não devem ser um costume, mas que podem ocorrer às vezes, pois inevitavelmente nós humanos falhamos (ou iremos falhar). Por isso, neste post listamos 04 erros considerados comuns na área da serigrafia, pra que te ajude a evitar e não cometer!



ERROS DE GRAMÁTICA

Revisar, revisar e revisar! É preciso estar atento às palavras que serão estampadas, garantindo que não tenha nenhum erro de digitação ou de gramática. Assim, nem tempo e nem dinheiro são gastos!



ERRAR O TEMPO DE EXPOSIÇÃO À LUZ

Tanto para mais quanto para menos tempo que o exigido, isso traz problemas na hora da 'revelação' da arte, desperdiçando material. Em ambos os modos, a imagem pode aparecer, mas não 'abrir' (aparecer da forma correta), a emulsão pode estourar, entre outros contratempos.



NÃO SE ATENTAR À TIPOGRAFIA

Além de se preocupar com a escolha da fonte, de forma que o 'estilo' combine com a arte, é preciso verificar se tal tipografia tem a possibilidade de ser reproduzida na hora de estampar. É necessário adequar ou converter o texto em um formato que possa ser estampado no tecido. Caso isso não ocorra, os caracteres serão convertidos automaticamente e podem não ser identificados, resultando em erros.



NÃO LER A FICHA DE INDICAÇÃO DOS PRODUTOS

Nessa ficha estão informações importantes como a indicação de aplicação e de utilização, cuidados com o produto, medidas de segurança, entre outros. Ao não ler esse documento, além de se expor à riscos, o produto pode ser mal utilizado, influenciando na sua experiência/trabalho.



Continue acompanhando nosso blog para se informar sobre o mundo da serigrafia!


© 2020 por Colordex Comércio de Produtos Têxteis. Orgulhosamente criado com www.pucpropaganda.com.br